menu

Notícias

TV OAB-ES é inaugurada para levar conhecimento a advocacia de todo Espírito Santo
TV OAB-ES é inaugurada para levar conhecimento a advocacia de todo Espírito Santo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), inaugurou nesta segunda-feira (07) a TV OAB-ES, plataforma que levará, pela internet, conhecimento a toda advocacia do Espírito Santo. Cursos, palestras e seminários realizados na sede da Ordem, em Vitória, por exemplo, estarão disponíveis para todos de forma gratuita na página e nas redes sociais da Seccional.

Presidente da Ordem, Homero Mafra afirmou que a TV OAB-ES é a concretização de um importante trabalho de equipe.  

Veja:

 

“O Rodrigo Mazzei, diretor da ESA, pensou nessa forma de levar os cursos para a advocacia do Espírito Santo. Comprei a ideia. Quando temos a diretoria que nós temos com Giulio Imbroisi, a Erica Neves que meteu a mão fica bom. Hoje estamos inaugurando a TV OAB-ES. Para uma pessoa que pensa a direção da Ordem como inclusão, que quer levar a Ordem para toda advocacia do Estado, que pensa na OAB-ES fora dos limites da Capital, que pensa que o advogado de Ecoporanga é tão importante quanto o de Vitória, que os que atuam em Dores do Rio Preto e Laranja da Terra têm os mesmos direitos que os de Serra ou Cariacica, é a realização de um sonho”, declarou Homero Mafra. 

O presidente da Ordem reforçou que o objetivo da TV OAB-ES é incluir sem discriminação e alcançar, de fato, a advocacia. “Queremos falar para a advocacia e possibilitar que cada advogado e advogada tenha acesso à Escola da Advocacia”, reforçou.

Diretor da ESA/OAB-ES, Rodrigo Mazzei também não escondeu a felicidade com a criação da TV OAB-ES. 

“Tive uma longa conversa com o presidente Homero Mafra e destaquei que tínhamos que pensar a interiorização, mas de forma moderna. Isso não é simplesmente fazer um curso nesta ou naquela Comarca. O objetivo é ter a presença de fato da ESA/OAB-ES no interior. Essa ideia foi imediatamente comprada por Homero. A concretização daquela conversa é o que estamos inaugurando hoje. Todo curso da ESA, seja no interior ou na Capital, estará disponível. É mais que interiorizar, é unificar a advocacia”, disse.