menu

Notícias

Secretária-geral adjunta, Erica Neves, convoca advocacia a atuar na OAB-ES
Secretária-geral adjunta, Erica Neves, convoca advocacia a atuar na OAB-ES

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), realizou nesta sexta-feira (20), mais uma cerimônia de entrega de carteiras a advogados e advogadas recém-aprovados no exame de Ordem. A solenidade foi presidida pela secretária-geral adjunta da Ordem, Érica Neves, que convocou os jovens advogados a participarem da OAB-ES. 

"Vejo a dificuldade no balcão das varas quando o juiz não faz audiência, quando coloca estagiário ou quando se sente superior a parte. Sofro das mazelas da advocacia e acredito que isso não vai acabar enquanto não defendermos as prerrogativas. Veham à OAB. Temos uma equipe de voluntários 24 horas para atender os advogados que precisem de apoio com as prerrogativas", convidou. 

Érica Neves falou ainda que advocacia é a luta por direitos. "Somos a voz do direito de um terceiro. A Justiça vai decidir, mas nós temos que enfrentar a briga. O grande amor que tenho pela advocacia é a independência. Mas independência não é solidão. A casa do advogado é a OAB. Temos mais de 40 comissões e hoje oferecemos vídeos com especialistas de todo o Brasil, entre eles Fredie Didier", explicou. 

A cerimônia contou ainda com a participação da vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-ES, Flavia Murad, que foi paraninfa da turma, além da presidente da Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC), Natálya Assunção, e do subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial, Leandro Piquet de Azeredo Bastos.