menu

Notícias

OAB-ES terá duas salas para advogados no Complexo de Viana
OAB-ES terá duas salas para advogados no Complexo de Viana

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), terá duas salas para os advogados no Complexo Penitenciário de Viana. Uma na portaria do complexo e outra no prédio das Audiências de Custódia. 

O objetivo de implantar as salas no CPV é dar mais dignidade ao advogado que atende no complexo. Os locais serão cedidos pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e a OAB-ES fará a reforma, assim como a instalação de toda a infraestrutura com móveis e computadores.

A ideia é ter uma sala maior na portaria do Complexo. Já no prédio destinado às Audiências de Custódia será reservado um espaço para os advogados atenderem os clientes. Representada pela secretária-geral adjunta, Erica Neves, a Ordem visitou as salas que serão usadas pelos advogados nesta terça-feira (30). 

Na visita ao Complexo de Viana, a ABRACRIM  foi representada pelo presidente da Comissão de Prerrogativas, Douglas Simonetti e pela integrante do Comitê Gestor, Manoela Soares.

Erica Neves disse que o novo espaço é fruto de uma parceria a secretaria de Justiça do Estado. “Vamos atender a um pleito da advocacia criminal para que eles tenham apoio e dignidade no exercício de sua profissão. Vamos organizar toda a estrutura e devemos entregar as salas até outubro deste ano. Contamos ainda com o apoio integral da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM-ES)”, reforçou.

 

Vista ao Complexo de Viana. Foto: Divulgação

Vista ao Complexo de Viana. Foto: Divulgação

 

Subsecretário de Estado de Justiça, Alessandro Ferreira acredita que a criação das salas é um avanço na relação da Sejus com a OAB-ES. “Muitos advogados militam nos nossos complexos penitenciários. E é importante que possamos ajudar eles a superar as dificuldades que enfrentam. Sabemos que muitos não têm carros e a distância das unidades prisionais de seus escritórios é grande, o que gera dificuldade para peticionar e imprimir documentos. Com as salas o trabalho deles será ainda melhor e isso vai refletir diretamente no atendimento aos internos”, disse.

O subsecretário disse ainda que a presença da OAB-ES nos Complexos Prisionais aproxima a secretaria da sociedade. 

Parlatórios

Também em conjunto com a Sejus, a OAB-ES vai realizar melhoria nos parlatórios para os advogados do Complexo Penitenciáriod e Viana.