menu

Notícias

OAB-ES recebe vereador de Jaguaré e advogado Sávio Martins
OAB-ES recebe vereador de Jaguaré e advogado Sávio Martins

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), recebeu nesta terça-feira (17), o vereador pelo município de Jaguaré e advogado, Sávio Martins. A preocupação do edil é o possível fechamento do fórum da Comarca, que conta com muitos processos e possui destacada importância econômica para o Estado.

Sávio Martins foi recebido pelo presidente da Seccional, Homero Mafra, pela secretária-geral adjunta, Erica Neves e pelo conselheiro federal da OAB, Claudio Colnago. A OAB-ES se preocupa com a possibilidade de redução na prestação jurisdicional em Jaguará e não vai medir esforços para evitar o fechamento do fórum.

O vereador Sávio destacou ainda que a Comarca mais próxima, São Mateus, fica a mais de 40 quilômetros de distância, fato que dificulta o descolamento não só de partes e advogados, como principalmente das testemunhas dos processos. "São pessoas humildes que terão de enfrentar uma perigosa BR para testemunhar nas audiências", refletiu. 

A pedido do vereador, a OAB-ES vai solicitar uma agenda com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Annibal de Rezende Lima, e os advogados e autoridades constituidas de Jaguaré para tratar do assunto.