menu

Notícias

OAB-ES realiza visita técnica para equipar parlatórios no Complexo Penitenciário de Xuri e na Penitenciária Feminina de Cariacica
OAB-ES realiza visita técnica para equipar parlatórios no Complexo Penitenciário de Xuri e na Penitenciária Feminina de Cariacica

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES), realizou uma visita técnica com o objetivo de reformar e equipar todos os parlatórios das unidades do Complexo Penitenciário de Xuri e da Penitenciária Feminina de Cariacica, em Bubu. Em todas elas, a equipe constatou necessidade de pequenos reparos dando continuidade à reforma geral que vinha sendo realizada visando melhorar os espaços. 

Nos parlatórios das unidades do Complexo Prisional de Xuri identificou-se a necessidade de trocar os interfones atuais por interfones industriais. Os advogados que estavam nas unidades reforçaram o pedido dos interfones porque segundo eles “falar com privacidade no local é um problema”.

A visita técnica prosseguiu até a Penitenciária Feminina de Cariacica, em Bubu. Aqui, as reformas passarão por  trocar os interfones , instalação de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, cadeiras que serão substituídas, além da realização de pintura dos ambientes.

A secretária-geral adjunta da Ordem, Erica Neves, acompanhou toda a visita técnica garantindo as especificações de cada obra a realizar. Segundo ela, “com as reformas, os advogados criminalistas ganham mais dignidade no dia a dia de trabalho, sendo possível falar com os clientes mantendo o sigilo que sem os interfones não era possível. Falar com privacidade era um problema”, explicou. 

Participaram da visita técnica, além da secretária-geral adjunta da Ordem, Erica Neves, o gerente administrativo da OAB-ES, Adelson Barbosa e o diretor-geral dos estabelecimentos prisionais, Wagner Fischer Sarmento.