menu

Notícias

Jovem advocacia participa de curso de iniciação à profissão em Alegre. E tem inscrições abertas para Aracruz
Jovem advocacia participa de curso de iniciação à profissão em Alegre. E tem inscrições abertas para Aracruz

A jovem advocacia compareceu em peso a mais uma edição do Curso de Iniciação à Advocacia, realizado neste sábado (7) na 7ª Subseção, em Alegre.  Os cursos são promovidos pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES). O secretário geral da OAB-ES, Ricardo Brum, e a secretária geral adjunta, Érica Neves, participaram da abertura. 

Ricardo Brum destacou que a Ordem tem que estar sempre apoiando e pavimentando caminhos para a construção de carreiras de advogados e advogadas. "Isso é importante pois é assim que se sustentará a construção e a manutenção de uma sociedade democratica e socialmente responsável",  ressaltou o secretário geral da OAB-ES. 

Já a secretária geral adjunta, Érica Neves,  falou aos jovens advogados e advogadas sobre as ferramentas que a OAB-ES disponibiliza de forma gratuita para facilitar o trabalho da advocacia, como o Vade Mecum Online, o Navegador do Advogado - que permite acessar todos os sistemas de processos eletrônicos em um só lugar - e o Iturn (sistema de gestão e controle processual), e que são importantes principalmente para quem está iniciando na carreira. 

O curso teve cerca de 60 inscritos, que tiveram acesso a um conteúdo abrangente, que abordou os temas Atendimento ao Cliente; Direitos e Prerrogativas da Advocacia; Sociedades de Advogados; Oratória; Prática Cível; Prática Criminal; Prática Trabalhista e Marketing Jurídico e Publicidade, com palestras de 9h às 18h.

De acordo com a presidente da CEAIC, Natálya Assunção, o curso será disponibilizado em todas as 17 Subseções da Ordem no Estado ainda neste ano. O próximo treinamento, que está com inscrições abertas, será em Aracruz,  no dia  28 de abril .