menu

Notícias

Entrega de Carteiras: Érica Neves destaca a atuação pela defesa das prerrogativas
Entrega de Carteiras: Érica Neves destaca a atuação pela defesa das prerrogativas

A defesa das prerrogativas profissionais da advocacia foi destacada pela secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Érica Neves, que presidiu a cerimônia de entrega de carteiras, realizada nesta quinta-feira (20), acompanhada pelo diretor tesoureiro Giulio Imbroisi.

“O advogado tem direito a ter acesso aos autos. Com toda a evolução dos direitos social e da cidadania, ainda tem cartório negando o simples acesso aos autos. Mas no momento em que vocês se depararem com a violação de prerrogativas entre em contato com a OAB, por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas que possui o número de plantão funcionando 24 horas 99946-3254. O advogado é livre e independente, mas a OAB é a sua casa. Procure a Ordem", frisou Érica Neves.

A secretária-geral adjunta também convidou os novos advogados para participarem da Ordem e das comissões que se reúnem todos os meses.

A paraninfa da turma foi a advogada Poliana Gomes Teixeira, integrante da Comissão Especial de Fiscalização, Propaganda e Publicidade. Compuseram a mesa ainda o presidente do Sindicato dos Advogados do Estado, Ben-Hur Brenner Dan  Farina, o advogado Jamilson Monteiro dos Santos, integrante da Comissão de Prerrogativas da OAB-ES, a representante da CEAIC, advogada Claudia Isadora Santos Nascimento e o advogado José Amazias Correia dos Santos.