menu

Notícias

Em palestra, advogada alinha diretrizes para o trabalho na área de mediação
Em palestra, advogada alinha diretrizes para o trabalho na área de mediação

A palestra "Oportunidades da Mediação para a Advocacia", com a mestra em Direito pela UFMG e mediadora certificada IMI e ICFML Avançada, Dulce Nascimento, alinhou, através do conhecimento, as diretrizes e procedimentos de atuação da advocacia capixaba em conformidade com a comissão nacional.

A oportunidade, oferecida pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), trouxe a palestrante portuguesa, Dulce Nascimento, que falou sobre a Mediação e Oportunidades para a Advocacia. "Acredito na importância e na intervenção da advocacia na mediação, pois existem inúmeras oportunidades e desafios nesse novo nicho. O Espírito Santo tem desenvolvido uma atividade notória na mediação, não só na formação, mas na certificação de advogados para esta forma de resolução de conflito", disse ela.

Ao abordar o tema, Dulce Nascimento, explicou como o profissional da advocacia pode aproveitar e desenvolver sua atuação, através destes novos processos consensuais e de que forma que isto pode trazer uma “mais valia” para os seus clientes e também para ele próprio, enquanto profissional. Apresentou uma abordagem bem atual, mostrando que “antes de 2015, o Brasil não possuía regulamentação, em 2015/2016 nos passamos a ter a regulamentação sobre a mediação, inclusive, incluindo no processo como uma etapa obrigatória e isto exige uma atualização da advocacia.”

Na palestra, a participação da secretária-geral adjunta da Ordem, Erica Neves, presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-ES, Jonatan Schmidt e a Barbara Secatto, membro da mesma comissão e da diretoria da ESA.