menu

Notícias

Com Encontro da Advocacia de Cachoeiro de Itapemirim, OAB-ES democratiza o conhecimento
Com Encontro da Advocacia de Cachoeiro de Itapemirim, OAB-ES democratiza o conhecimento

A defesa da bandeira institucional de democratizar o conhecimento marcou a abertura do Encontro da Advocacia de Cachoeiro de Itapemirim, que acontece nesta sexta-feira (08), na região sul do Estado. Secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Erica Neves, representou a diretoria da Ordem e ressaltou o trabalho de interiorização da gestão.

“Se vocês entrarem agora na internet verão que todas as palestras estão disponíveis. Seja em Linhares, em Nova Venécia, em Pancas, em Guaçuí, em qualquer lugar, nós disponibilizamos na íntegra pela OAB TV. É a oportunidade de assistir grandes juristas como Fredie Didier, que lotou um auditório na Ufes, de graça. Mostramos com eventos como esse que o presidente Homero Mafra e a OAB-ES como um todo desejam levar o conhecimento e todos os serviços da Ordem para toda advocacia, não restringindo isso a Capital”, explicou Erica Neves.

Para a secretária-geral adjunta da Ordem, a Seccional tem a obrigação de estar ao lado da advocacia que atua no interior. “Rodando o Estado vemos que é no interior que as prerrogativas são mais aviltadas. Vemos casos de advogados e partes que não podem entrar em uma sala de audiência. Comarcas com juiz uma vez por semana. Ou seja, temos que estar presentes no interior”, afirmou Erica Neves.

Presidente da subseção de Cachoeiro de Itapemirim e coordenador do Colégio de Presidentes de subseções, Robson Louzada destacou que a estrutura da advocacia que atua no interior evoluiu muito nos últimos anos. “O grande desafio era o projeto de interiorização amplo. Acredito que hoje o alcançamos com encontros como esse e, principalmente, com a OAB TV”, disse.

Diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB-ES, Rodrigo Mazzei, afirmou que a ESA estará cada vez mais presente nas subseções. “Temos um débito com Cachoeiro. Hoje é o dia que estamos pagando uma parcela desse débito. Mas estamos criando de fato um contato maior com as subseções, principalmente após a OAB TV, que grava e disponibiliza todos os cursos e eventos gratuitamente para a advocacia. Estamos aqui para voltar e peço que vocês contribuam com sugestões e demandas da subseção”, declarou.

Conselheiro federal da OAB, Henrique Tavares se disse feliz em receber o encontro em Cachoeiro de Itapemirim e desejou a todos um bom dia de estudos. Já o conselheiro Seccional José Irineu destacou que em todos os anos que possui de advocacia, finalmente começa a ver a efetiva valorização do interior.

Compuseram a mesa solene a secretária-geral adjunta da OAB-ES, Erica Neves, o diretor da ESA/OAB-ES, Rodrigo Mazzei, o conselheiro federal, Henrique Tavares, o conselheiro seccional José Irineu, o presidente da subseção de Cachoeiro de Itapemirim, Robson Louzada, os presidentes das subseções de Alegre, Guaçuí e Linhares, respectivamente Luiz Felipe Mantovaneli, Luiz Sardenberg Moulin e Rodrigo Dadalto, além do diretor-tesoureiro da subseção de Cachoeiro, Adílio Neto. Participou ainda o conselheiro Seccional Aurélio Fábio Nogueira da Silva.