menu

Notícias

9ª Subseção de Castelo é inaugurada com presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia
9ª Subseção de Castelo é inaugurada com presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia

A advocacia do Sul do Espírito Santo viveu um dia de festa nesta quarta-feira (6). É que foi inaugurada a nova sede da 9a Subseção de Castelo, em cerimônia que contou com a presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.

Lamachia chegou à sede da 9a Subseção acompanhado do presidente da OAB -Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Mafra, sendo recebido pelo presidente da 9a Subseção, Carlos Henrique Soares Petter e por dezenas de advogados e advogadas.

Em seu discurso, Lamachia fez elogios ao presidente da OAB-ES, Homero Mafra e comemorou a abertura do novo espaço da advocacia: “Como é bom ser presidente nacional da OAB tendo à frente do Colégio de Presidentes um coordenador do porte, da estatura, da competência e da lealdade de Homero Mafra. Isso definitivamente eu devo ao Espírito Santo, por isso cada vez que venho aqui tenho que fazer esse agradecimento público mais uma vez a todos os advogados e advogadas, por nos emprestar essa grande liderança que é fonte segura de inspiração para todos nós”, destacou Lamachia.

Ele agradeceu também ao presidente da 9a Subseção: “Esta inauguração, este momento que nós estamos vivendo hoje, é de profundo simbolismo. É mais uma casa da advocacia e também para a cidadania, porque uma sede da OAB é para a sociedade também”.

Por fim, o presidente nacional da OAB se dirigiu à advogada Santuzza da Costa Pereira, filha de Agesandro da Costa Pereira, ex-presidente da OAB-ES que morreu na semana passada: “Quero mais uma vez falar de minha admiração pelo sempre é eterno presidente Agesandro, ele merece todas as nossas homenagens. Sem dúvida, o respeito ao passado é alicerce fundamental para a construção da cidadania. Mas Agesandro não representa para nós o passado, mas sim o futuro, o presente, pelas suas lições que estão vivas em todos nós”.

O presidente da OAB-ES disse que faria um breve discurso porque teria de voltar para Vitória para, junto com Lamachia, abrir a IV Conferência Internacional de Direito Ambiental, mas agradeceu muito a vinda do presidente nacional: “Esse compromisso do Lamachia com o Espírito Santo é que faz com que a gente possa realizar coisas assim, como essa sede”, disse Homero Mafra, ressaltando também o empenho do secretário-geral da OAB-ES, Ricardo Brum, e da secretária adjunta, Érica Neves, que estavam presentes à cerimônia.

O presidente da OAB-ES também saudou a filha de Agesandro, Santuzza, que prestigiou a inauguração.

O presidente da 9a Subseção, Carlos Henrique Petter, fez agradecimentos em seu discurso de boas-vindas e comemorou a presença do presidente nacional da OAB: “Em 30 anos de Subseção, é a primeira visita de um presidente do Conselho Federal”, destacou.